Kariri Oeste

Camilo sanciona lei que cria órgão de estudo e combate à violência no Ceará

Unidade vai melhorar a produção e análise dos índices criminais, diz governo.

O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou nesta terça-feira (22) a lei que cria Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp), órgão que vai estudar dados de ações criminosas e propor ações de combate à violência no estado.

“A gente já fazia esse trabalho [de estudar ações criminosas] informal, mas agora eu estruturei pra fortalecer as estratégias de ação da segurança pública aqui no Ceará, isso fortalecendo as ações de combate à criminalidade”, afirmou Camilo, enquanto a assinava a lei, em transmissão pelo Facebook.

Segundo o Governo, a criação da unidade vai melhorar a produção e análise dos índices criminais e possibilitar a gestão de dados e formulação de estudos e pesquisas.

Críticas ao projeto

Durante tramitação do projeto na Assembleia Legislativa, o deputado de oposição Heitor Férrer (SD) criticou o projeto, classificando-o como “cabide de emprego”.

“Nós vamos criar mais um órgão fantasioso para discutir e pesquisar estratégia de segurança pública. Cadê o Conselho Estadual de Segurança Pública? Cadê a Força Tarefa e o Centro de Inteligência para o combate da violência no Nordeste? Cadê o Ceará Pacífico?”, questionou Férrer.

O parlamentar ressaltou também que foi gasto R$ 1,7 milhão com o programa “sem licitação, e ainda sem resultados práticos”.

Fonte:G1

Deixe um comentário

Rolar para cima