O Professor da Rede Pública de Campos Sales é aprovado em Concurso da Associação Nova Escola
O Professor Williamar Figueiredo de Oliveira, lotado no 2º ano do Ensino Fundamental da E.E.I.F Luciano Torres de Melo, foi aprovado em Processo Seletivo da Associação Nova Escola, o processo visava selecionar professores para produzirem material didático para Escolas Públicas de Ensino Infantil e Fundamental do Estado do Ceará. A Seleção aconteceu em duas etapas, na primeira o professor enviou material comprobatório de suas atividades docentes, ações e práticas pedagógicas que desenvolve com os alunos da referida instituição e na segunda etapa foi submetido a uma entrevista com uma consultora da Associação Nova Escola. O projeto é uma parceria da Nova Escola, Secretaria da Educação do Ceará e União dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Ceará.
Ao todo 141 candidatos participaram da Seleção, apenas 26 foram selecionados para integrarem o Time de Professores Autores que irão produzir material didático para as Escolas do Ceará com base na BNCC (Base Nacional Curricular Comum) e no DCRC (Documento Curricular Referencial do Ceará). O Professor Williamar contribuirá com material didático de Ciências para turmas de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I. Os selecionados utilizarão o acervo de Planos de Aulas que compõem o banco da Associação e adequarão o material a realidade do Estado do Ceará. A Gestão Municipal, em nome do Prefeito Moésio Loiola, parabeniza o Professor ao tempo em que se coloca à disposição para apoiá-lo na realização e materialização dessa conquista. O Secretário Municipal de Educação, Hildefran Alencar publicou nota parabenizando-o pela conquista, assim como o Núcleo Gestor da Escola Luciano Torres de Melo.
O Professor Williamar Figueiredo é natural da cidade de Araripina-PE. Possui Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Ciência e Tecnologia (FACITE) em Araripina e está cursando Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo UNINTA. Foi aprovado no Concurso Público da Prefeitura Municipal do ano de 2018 e entrou em exercício no ano de 2019.
Fonte: Site do município- Prof. José Felipe de Alves.