Passa a vigorar em todo o Ceará o novo decreto que atualiza a aplicação das etapas do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais nas macrorregiões de saúde cearenses.
Pelo novo decreto, Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4, os municípios da macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 3 e a macrorregião do Cariri segue para a Fase 2.
A decisão foi tomada na última sexta-feira, após a reunião do Comitê Científico que avalia e define as medidas adotadas nos decretos estaduais relativos à pandemia, presidida pelo governador Camilo Santana.
Seguindo as diretrizes da saúde, os setores ainda não autorizados a funcionar continuam sendo avaliados pelas equipes, assim como indicadores, cenários e protocolos epidemiológicos, para a tomada de decisão.
O governador Camilo Santana destacou que os números de casos e óbitos continuam em redução, mas a população precisa manter os cuidados e evitar aglomerações, para que não haja retrocesso nas fases de retomada da economia no Ceará.
Fonte:Sobraldeprima