Kariri Oeste

RECURSO DO FESB SERÁ DESTINADO PARA PAGAMENTO DE CONTAS DE ÁGUA DE FAMÍLIAS CEARENSES DURANTE PANDEMIA

Como suporte à população cearense em tempo de pandemia, o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, aprovou na manhã desta terça-feira, 16, a resolução que autoriza o uso dos recursos do Fundo Estadual de Saneamento Básico (FESB) como subsídio direto para contas de água de quase 115 mil famílias do interior do Estado.

“Seguindo a orientação do Governador Camilo Santana conforme o âmbito da Lei No. 236/2021, estamos destinando mais de R$ 5,5 milhões para o pagamento de contas de água de milhares de famílias cearenses. É mais uma medida de apoio do Governo do Estado à nossa população neste momento tão difícil de pandemia”, frisa o secretário.

Além de Zezinho Albuquerque presidente do Conselho Gestor do FESB, a reunião contou com a presença de Paulo Henrique Lustosa, secretário de Saneamento; Francisco de Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário; e representantes da Aprece, da sociedade civil e das secretarias das Cidades, de Desenvolvimento Agrário e do Meio Ambiente.

Lei No. 236/2021

O governador Camilo Santana encaminhou mensagem, já aprovada pela Assembleia, isentando, por meio da Cagece e do Sistema Sisar, as contas de água de cerca de 493 mil famílias cearenses pelos meses de abril e maio, totalizando um investimento de R$ 56,8 milhões.

Outras ações

“Da mesmo forma que fizemos ano passado, estamos em negociação com a Enel para que possamos repetir essa ação da isenção da conta de energia durante os próximos dois meses. Assim que tivermos o acordo fechado, vamos divulgar aqui nas redes sociais e nos canais oficiais do Governo do Ceará”, antecipou Camilo. Outras ações anunciadas foram: distribuição de mais de 1 milhão de kits de alimentação para alunos matriculados na rede pública e a entrega de 347 mil chips de internet com um pacote de 20 gigabytes/mês para acompanhamento das aulas remotas.

 

 

Fonte: sobraldeprima

Rolar para cima