Kariri Oeste

PAIS E FILHOS PASSAM DIA E NOITE EM FILA PARA GARANTIR VAGA PARA O ANO LETIVO DE 2022 EM ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE CAMPOS SALES

PAIS E FILHOS PASSAM DIA E NOITE EM FILA PARA GARANTIR VAGA PARA O ANO LETIVO EM ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE CAMPOS SALES

 

Nesta terça feira (04) a fila para a matrícula do ano letivo de 2022, da Escola E.E.M de Campos Sales, mais conhecida como Grupinho, iniciou aproximadamente as 4 da manhã da terça feira (04). Mesmo sabendo que as matrículas só se iniciaram na quarta-feira (05), Pais e filhos iniciaram uma batalha em uma fila que duraria não só a terça feira dia como também toda a noite até a quarta feira 7 da manhã, horário de início das matrículas da unidade de ensino.

 

Segundo informações da diretora da instituição, a mesma não tem como intervir na situação, pois quem tomou iniciativa foi os pais.

 

“A EEM de Campos Sales não tem nenhuma responsabilidade sobre esta situação que se apresenta. A escola oferece vagas para todos. ficar na fila e pernoitar na frente da escola e opção individual dos pais ou responsáveis” disse a diretora Célia em uma postagem em uma rede social.

Acompanharmos de perto a situação dos familiares, e se confirmou a informação na qual a diretora divulgou. A maioria estaria no local, por conta de priorizar o horário da manhã para que seus filhos estudem.

 

“Um dia e uma noite de muito frio e cansaço, mais também de muita união por partes de todos.” Assim definiu uma das pessoas que ali estava.

 

Na quarta-feira (05), dia da matrícula, as 7 horas da manhã se abriu os portões da unidade de ensino, e lá estava todos em fila organizada por eles mesmos. Casados mais destemidos na luta pela educação dos seus filhos. Sem contar que também estava a se fazer presentes vários jovens, que também lutavam junto de seus pais, uma vaga na instituição de ensino.

 

Campos Sales, Salitre, Fronteiras, sítios e distritos, tinha gente de várias localidades. Ambas com o mesmo propósito.

 

Uma equipe de mais de 15 funcionários foi convocados pela escola para ajudar nos trabalhos de matrícula de mais de 100 pessoas que ali estavam por mais de 12 horas a espera.

Isso ajudou, pois agilizou os serviços, fazendo assim, com que os pais e filhos retornassem a suas casas antes do meio do dia da quarta feira (05).

 

“Pelos nossos filhos nós somos capazes de tudo” disse uma mãe em meio ao tumulto. Vamos em paz e com a sensação de mais uma batalha vencida, destacou a mesma.

Rolar para cima