Kariri Oeste

SALITRE CEARÁ – CASAS DE FARINHA RECEBEM CERTIFICADO E REGISTRO JUNTO AO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário de Salitre firmou importante parceria para fazer a Regularização Das Casas de Farinha dos Produtores de mandioca do município e garante a Aprovação de Certificação e Registro das Casas de Farinha junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária.
As Mencionas Casas de Farinha estão certificadas de acordo com a Lei n. 9.972, de 25/05/2000, regulamentada pelo Decreto n. 6.268 de 22/11/2007.
Vale destacar que os referidos estabelecimentos estão devidamente Registrados no Cadastro Geral de Classificação do Ministério – CGC/MAPA, sob numeração e validade de 5 anos.
“A Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário – Luzinete Andrade, considera uma grande conquista para os Produtores Salitrenses, haja vista, o avanço no tocante a Organização e Regulamentacao das Casas de Farinhas do município de Salitre, pois, irá facilitar a comercialização e garantir melhores preços da Farinha no mercado Brasileiro”. Ainda informou que a Secretaria dispõe de Equipe Técnica Qualificada que está fazendo o Pedido de Registro das Casas de Farinha junto ao MAPA, para todos que desejarem regulamentar suas Agroindústrias.
“O Engenheiro Agrônomo Renato José, enfatizou a importância da Regulamentação das Casas de Farinha do município, tendo em vista, a tranquilidade e segurança para fazer o processamento e beneficiamento e comercialização da produção de farinha, que vai agregar mais valor ao produto e principalmente comercializar em todo o território brasileiro”.

 

Fonte:SecretáriaLuzinete

Rolar para cima