Kariri Oeste

Fundef: professores vão receber 3ª parcela do precatório em abril; veja detalhes

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou na quarta-feira (6) que o pagamento da 3ª parcela dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) será realizado na próxima folha de pagamento, creditada para os servidores no início de abril.

No Ceará, 50 mil profissionais da educação vão receber os recursos. Todos os detalhes sobre o recebimento do dinheiro estão

No total, serão distribuídos mais de R$ 629 milhões. Do montante de precatórios do Fundef recebido pelo Ceará, os professores ficam com 60%, repassados sem incidência de Imposto de Renda. Os outros 40% são destinados ao Tesouro Estadual para viabilizar outras ações de melhoria da educação.

“O nosso trabalho é para que na próxima folha esse pagamento aconteça para professores e professoras do estado do Ceará. Esse gesto é um gesto de reconhecimento aos nossos professores e nossas professoras”, afirmou Elmano.

No total, 50.240 professores vão receber o dinheiro. Todos os beneficiados são profissionais da educação que trabalhavam na rede pública estadual entre 1º de agosto de 1998 e 31 de dezembro de 2006.

 

Fonte:G1

Rolar para cima