O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão, tem pressa. Ele entregou o plano de governo que foi vitorioso. Quer fazer tramitar no Governo Federal projetos urgentes, como geração de emprego e renda, construção de creches, acesso a remédios e informatização de todo o serviço municipal.
A plataforma digital a ser criada pelo prefeito eleito pretende estabelecer um diálogo com cada cidadão de Fortaleza, pelo WhatsApp e outras plataformas. Cada morador da capital receberá o comunicado sobre a data e local de vacinas, além do comunicado do remédio que estará à disposição no posto de saúde e a data da cirurgia.
O presidente Lula ficou empolgado com o projeto de Evandro Leitão e pediu aos seus ministros para atender ao futuro prefeito de Fortaleza. Não será fácil implantar serviços, mas se faz necessário. A tecnologia pode resolver a comunicação entre a Prefeitura e seus moradores, que reclamam do distanciamento.
A gestão municipal da capital terá um novo capítulo, saindo da burocracia exagerada para processos ágeis, descentralizados e de resultado.
Evandro Leitão irá a todos os 121 bairros, dialogar com a população, entregando o que prometeu. Foi o que disse ao presidente Lula, que sabe do distanciamento do PT das suas bases.