Kariri Oeste

Covid-19: Ceará ultrapassa marca dos 17 mil profissionais de saúde infectados

Profissionais diagnosticados com a doença podem solicitar auxílio da Sesa.

Pelo menos 17.311 profissionais da saúde foram diagnosticados com Covid-19 no Ceará desde o começo da pandemia. É o que aponta o boletim mais recente sobre o assunto, publicado neste domingo (8) na plataforma IntegraSUS, gerenciada pela Secretaria de Saúde Estadual (Sesa). Ao todo, o estado contabilizava, até esta manhã, mais de 278 mil casos de Covid-19 e 9,3 mil óbitos em decorrência da doença. O número de pessoas recuperadas é de 238.028.

 

Conforme a atualização da Sesa, a categoria de saúde mais afetada é a dos técnicos e auxiliares de enfermagem, que acumulam 4.535 casos de Covid-19. Seis dessas ocorrências evoluíram para óbito. Em seguida, vêm os enfermeiros, com 2.245 diagnósticos positivos e quatro fatalidades.

 

Agentes comunitários de saúde, com 1.570 registros e um óbito, são terceiro em número de infecções. Já os médicos aparecem em quarto lugar no ranking, com 1.462 ocorrências de Covid-19 acumuladas. Apesar de terem menor número de casos, os profissionais da medicina lideram o número de óbitos causados por Covid-19.

 

 

Fonte:G1

Rolar para cima