O governador Camilo Santana reuniu nesta segunda-feira (15), de forma virtual, os secretários de Estado para avaliar as ações em andamento e definir as prioridades para este ano no Ceará. Entre as principais metas da gestão para 2021 estão a superação da pandemia, com a ampliação do atendimento e a vacinação; o retorno seguro às aulas presenciais; o acolhimento social das famílias mais vulneráveis; a redução dos índices de violência e o fortalecimento da economia, com mais investimentos e a geração de novos empregos.
“Fiz questão de reforçar para os secretários que este é um momento desafiador para todos, de muita reflexão, união e superação deste período difícil, para que a gente possa fazer o nosso estado crescer e se desenvolver cada vez mais. Cuidar das pessoas mais vulneráveis estará sempre entre as nossas principais missões”, citou Camilo Santana aos gestores.
A vice-governadora Izolda Cela, a primeira-dama Onélia Santana e os secretários Chagas Vieira (Casa Civil), Dr. Cabeto (Saúde), Mauro Filho (Planejamento e Gestão), Fernanda Pacobahyba (Fazenda) e Juvêncio Viana (PGE) participaram de forma presencial do encontro. Após a abertura da reunião, feita pelo governador Camilo Santana, a secretária da Fazenda realizou a apresentação “Resultados Fiscais do Ceará no Exercício 2020”, mostrando os principais índices do estado no ano passado em receitas, despesas e investimentos.