A nove meses os Integrantes da Banda de Música Municipal Tabelião José Humberto de Alencar, da Cidade de Araripe (CE), aguardam que seja elaborado um novo edital para que os mesmos possam ter direito ao auxilio da “Bolsa Incentivo à Arte”, garantido pela Lei Municipal nº 1.217/2018, de 25 de junho de 2018.
As atividades presenciais foram suspensas logo após o início da Pandemia de COVID-19, mesmo assim todos os integrantes e alunos da Escola de Música continuaram suas atividades de forma remota e com acompanhamento dos monitores e maestro até o término das atividades em dezembro de 2020.
Sendo assim, já que mesmo com toda problemática de se manter em distanciamento das atividades presencias durante o ano de 2020, e também ter o convênio encerrado em 31 de julho do ano em curso, as ações continuaram mesmo assim de forma remota, aguardando ser publicado um novo edital de seleção.
Ao iniciar o novo ano de 2021, já se aguardava ansioso a publicação do edital, para que assim, mesmo que de forma remota como se estava sento realizado, as atividades fossem sendo retomadas.
Em um contexto geral, os componentes aguardam a mais de 9 (nove) meses a oportunidade de ter essa publicação de edital sendo feita, para que assim possam ter esse auxílio financeiro, apoio cultural e reconhecimento profissional desse setor musical.
“Nós que fazemos parte da Banda de Música Municipal Tabelião José Humberto de Alencar, aguardamos mais que ansiosos para essa situação seja solucionada o mais brevemente possível”.
Fonte: Integrantes da Banda de Música Municipal Tabelião José Humberto de Alencar
Texto: Welington Sousa