Kariri Oeste

VIVA SÃO JOÃO – PAU DE ARARA ITINERANTE LEVA APRESENTAÇÃO EM CAMPOS SALES

Integrantes da Agremiação Junina Asa Branca realizaram nesta quinta-feira (24), data em que é celebrado o dia de São João, uma apresentação junina em um caminhão itinerante para idosos do município de Campos Sales, no interior do Ceará.

O “Pau de Arara da Saudade”, como foi batizada a iniciativa, percorreu bairros da sede e da zona rural da cidade em um veículo decorado com tema junino, transportando um batedor, um casal junino e três músicos (sanfoneiro, zabumbeiro e um tocador de triângulo) visitando idosos que já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19.

A iniciativa foi desenvolvida pela prefeitura, através da Secretaria da Assistência Social e Trabalho, e tem como objetivo levar o arraiá, em meio a pandemia, aos idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para a pessoa Idosa. As apresentações também ocorreram na sexta-feira (25).

“O São João é uma das épocas que os idosos acompanhados pela Secretaria mais gostam e mais vivenciam. Por conta da pandemia, pelo segundo ano eles ficariam sem essa comemoração, então desenvolvemos esse projeto”, explica Paulo Roberto Alves de Sousa , secretário de Assistência Social e Trabalho.

Conforme Paulo Roberto, atualmente 122 idosos são acompanhados pelo órgão, mas as apresentações acontecem no endereço de 20 deles, para evitar a propagação do novo coronavírus. “Levamos em consideração os idosos que já tomaram a segunda dose do imunizante e não estão tão debilitados. Tudo é feito seguindo o distanciamento, uso de máscara e o protocolo”, afirma.

Após assistir à apresentação junina, os contemplados com o projeto receberam uma cesta básica com comidas típicas. Os demais idosos receberão uma lembrança junina da Secretaria através de drive-thru.

Segundo o secretário, o “Pau de Arara da Saudade” teve esse nome escolhido em homenagem aos romeiros que passam pela cidade de Campos Sales e usavam o “pau de arara” como meio de transporte. Além disso, a iniciativa também remete ao verso “Só deixo o meu Cariri no último pau de arara”, de Luiz Gonzaga.

Fonte:G1

 

 

Rolar para cima