Kariri Oeste

Camilo mira o Cariri, para inaugurar grandes obras, inclusive, com a seleção brasileira, antes de deixar o governo

A Seleção Brasileira de futebol poderá desembarcar em Juazeiro do Norte, para inaugurar a Arena Romeirão que está 100% pronta e será vistoriada nesta quinta-feira, 17, pelo governador Camilo Santana. O novo estádio é um luxo para o atual momento do futebol do Cariri, que está na pior fase dos últimos anos. Enfim, o governo negocia a presença da Seleção, em jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Outra alternativa seria levar o clássico Ceará e Fortaleza, pela Copa do Nordeste. A inauguração será em março. Essa é uma das grandes obras a serem entregues pelo governador Camilo Santana na região, antes de deixar o governo, em abril.

 

Camilo viajou, no começo da manhã de ontem, para o Cariri. Além do Romeirão, o governador participou de um teste do teleférico de Juazeiro do Norte, obra de grande valor turístico e social. Ele, também, passou por Barbalha, onde acompanhou a finalização da estátua de Santo Antônio. Tem ainda para inaugurar, o cinturão das águas, o anel rodoviário e o centro cultural da região do Cariri, no Crato, onde entregará o prédio da Faculdade de Medicina da URCA.

Camilo quer sair do Abolição como grande governador para os cearenses e, principalmente, para o Cariri  que lhe ofertou mais de 90% dos votos nas duas eleições para governador do Ceará. A tática de Camilo é ser o maior líder político do Cariri, hoje, carente de uma liderança. Os velhos não acompanham a evolução regional impulsionada por Camilo.

O projeto para o Senado passa pelo Cariri. São mais de um milhão de votos no jogo eleitoral, em 42 municípios do Centro-Sul e Cariri. Camilo pode se tornar o senador mais votado da história do Ceará, se mantiver a força eleitoral e praticamente garantir a faixa de governador a quem vier apoiar.

O chefe do Executivo cearense tem avaliação de governo e pessoal acima de 80%, índice altíssimo para quem está há quase oito anos no governo, quando a pandemia, crises políticas e econômicas destruíram gestões economicamente e derreteram a imagem de governantes.

Pelo olhar do superintendente da área de obras, Quintino Vieira, o mês de março será o melhor período para a história de Juazeiro do Norte, com a entrega de grandes equipamentos. Camilo poderá se despedir do cargo na região e voltar  no mesmo dia, ao Abolição, para passar a faixa a Izolda Cela.

 

 

Fonte:Robertomoreira

Rolar para cima