Dos três setores que compõem o PIB – Indústria, Serviços e Agropecuária –, esse último é o destaque. Na oportunidade, também vai ser anunciada a previsão do PIB para 2025. A divulgação ocorre no auditório do Ipece (Edifício Seplag – térreo), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora(Avenida General Afonso Albuquerque, s/n).
Além do Ceará, mais onze estados brasileiros realizam o cálculo do PIB, indicador que mostra a tendência do desempenho da economia no curto prazo:Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo, que utilizam a mesma ponderação das Contas Regionais. É calculado com base nos resultados dos três setores, Agropecuária, Indústria e Serviços e desagregados por suas atividades econômicas.
É importante ressaltar que, como indica somente uma tendência de crescimento ou arrefecimento da economia, suas informações e resultados são preliminares e sujeitos a retificações, quando forem calculadas as Contas Regionais definitivas, em conjunto com o IBGE e as 27 Unidades da Federação.